ruinas-romanas-de-milreu

Ruínas de Milreu

Passados cerca de 8 quilómetros, vire à direita na direcção de Estói e encontrará, pouco depois, a indicação das Ruínas de Milreu à sua esquerda. Existe um pequeno parque de estacionamento, mas o mais provável é que esteja cheio. Se assim for, terá de estacionar na beira da estrada.

• Estas ruínas foram classificadas em 1910 como Monumento Nacional e estão actualmente inseridas no Programa dos Itinerários Arqueológicos do Alentejo e Algarve. A villa romana, cuja construção se estendeu do século III ao século I a.C, era constituída por um centro de exploração agrícola, uma residência campestre, um templo, instalações termais e um cemitério.

• Contemple com especial atenção os mosaicos, sobretudo os que ornamentam os muros do edifício religioso e as paredes da banheira, que representam peixes coloridos. Note que a temática marítima está bem patente na decoração de todo o conjunto, em especial no templo, dedicado às divindades aquáticas.

Local: Estói.
Contacto: 289 99 78 23.
Horário: Maio a Setembro, das 09.30 h às 12.30 h e das 14.00 h às 18.00 h; Outubro a Abril, das 09.30 h às 12.30 h e das 14.00 h às 17.00 h. Encerra às segundas e feriados de Sexta-Feira Santa, Domingo de Páscoa, 1 de Maio e 25 de Dezembro.

Comentários

Comentários