À descoberta de Almourol e de Castelo do Bode...

Roteiro de Almourol e Castelo de Bode

Descubra alguns segredos do Ribatejo, de Constância a Tancos, sempre com os rios Tejo e Zêzere como anfitriões de mais um fim de semana para fugir à rotina, e visitas à albufeira de Castelo do Bode e ao Castelo de Almourol.

Muito perto da pequena Aldeia do Mato, concelho de Abrantes, esta unidade hoteleira abriu portas no início do ano. Durante 10 anos o edifício serviu a Estalagem de Vale Manso mas acabou por fechar. Pela mão de novos proprietários sofreu remodelações que devolveram aos hóspedes um lugar com vista privilegiada para a Albufeira de Castelo Do Bode. O Hotel Segredos do Vale Manso é sítio ideal para descansar. Entre mergulhos refrescantes pode alugar alguns dos equipamentos disponíveis e partir à aventura. Mas, para conhecer melhor a Albufeira de Castelo do Bode e tudo o que as suas margens guardam, nada como um passeio de jangada…

Em Constância, o restaurante Remédio d’Alma trata do desejo de comer bem com uma curiosa mistura de influências gastronómicas. Os caminhos de uma vida ligada à música trouxeram à bonita vila de Constância sabores açorianos servidos numa casa requintada onde impera a excelência de serviço e a qualidade da carta.

Deixamos Constância de alma curada e seguimos viagem. Destino: Praia Fluvial do Penedo Furado, perto de Vila de Rei.

Praia Fluvia Penedo Furado

Ouvimos falar da beleza natural deste local na Ribeira do Codes e quisemos saber mais. Na margem do Tejo, um convite para provar os sabores do rio. Falamos do Almourol, um restaurante para conhecer na vila florida de Tancos.

É um dos mais emblemáticos monumentos de Portugal! O Castelo de Almourol evoca a memória da Ordem dos Templários com uma imponente estrutura arquitetónica militar. Suba a bordo do barco e em poucos minutos estará a caminhar na pequena ilha escarpada, em direção á Torre de Menagem.

A Alfa-Aventura organiza várias actividades, entre elas diferentes passeios pedestres para explorar segredos através de caminhos talhados pela natureza nas rochas. Os trilhos revelam pequenos paraísos de quedas de água e piscinas naturais que convidam a mergulhos refrescantes.


Comentários

Comentários