09-PAUL-DE-ARZILA-LC-9

Reserva Natural do Paul de Arzila

Se estiver alguém na recepção, poderá obter alguma informação suplementar sobre a área protegida. Caso contrário, desça pela estrada empedrada que se encontra à esquerda, até perto de um largo, onde verá um parque de merendas e algumas noras. Atravessando a ponte, terá acesso ao paul, uma zona húmida com as margens recobertas de caniços (de coloração mais clara) e bunhos (mais escuros), ainda hoje utilizados no artesanato local para fazer esteiras.

Repare na enorme quantidade de lagostins-de-água-doce-americanos sobre o lodo. Estes pequenos crustáceos servem de alimento tanto às aves aquáticas como a algumas lontras que frequentam estas paragens. Contornando o paul, chegará a um abrigo onde, se tiver trazido binóculos, poderá observar calmamente algumas espécies de aves.

Local: Rua do Bairro, n.° 1 (Centro de Interpretação).
Contacto: 239 98 05 00.
Horário: a zona do paul está sempre acessível. Centro de Interpretação: segunda a sexta, das 09.00 h às 12.00 h e das 13.00 h às 17.00 h; ao fim-de-semana, das 09.00 às 13.00 h (no entanto, como de manhã só está presente um vigilante, é provável que este não se encontre no Centro) e das 14.00 h às 17.00 h.
Preço: gratuito.

Comentários

Comentários