vbh-9010

Regresso a Vila Baleira

Antes de regressar a Vila Baleira, vale a pena passar pela Ponta da Calheta, uma praiazinha de calhau, com um bocadinho de areia, muito abrigada, onde existe um simpático restaurante.

• Dirija-se para a cidade pela estrada de alcatrão que segue sempre paralela à praia. Em frente ao Pico de Ana Ferreira, encontrará uma tabuleta indicando Pedreira, através de uma estrada de terra. É um outro acesso para o miradouro debaixo das formações basálticas, por onde passou anteriormente, que fica a cerca de um quilómetro deste cruzamento.

• Se ainda tiver tempo, volte a dar um mergulho na praia, explorando as águas pouco profundas e cristalinas com uma máscara de mergulho. Se se picar nos ouriços-do-mar de espinhos compridos, saiba que o local da ferida ficará doloroso durante pouco tempo. Não tente retirar logo os picos com uma pinça, porque são muito frágeis, partindo-se com facilidade, sendo mais difíceis de extrair. No dia seguinte, quando o organismo já tiver começado a reagir ao corpo estranho, é mais fácil removê-los, utilizando apenas a ponta de uma agulha.

Comentários

Comentários