Praia fluvial de Viduedo

O percurso continua através de uma paisagem grandiosa, quase etérea. A determinada altura, passará por um cruzamento onde se vê uma placa com a indicação Póvoa. Se estiver disposto a fazer um pequeno desvio, encontrará nessa aldeia antigas sepulturas escavadas na pedra.

• Em Portela de Santa Eulália também poderá fazer um pequeno desvio. Nesta localidade, vire à direita, na direcção de Vila Pouca de Aguiar. Passados cerca de 5 quilómetros, encontrará, à sua direita, a indicação Praia Fluvial. Chegando ao local, verá um gracioso espelho de água, aí formado graças a um açude que regula as águas do rio. A zona possui escadas de acesso à água, um pequeno bar, um parque de estacionamento e instalações sanitárias.

• O local está bem conservado e limpo. As margens, recobertas de relva junto à água cristalina, constituem uma verdadeira tentação. Também há diversos locais onde as crianças podem nadar sem perigo. Por outro lado, além da área do açude, muitos recantos do rio, tanto a montante como a jusante, convidam a agradáveis passeios de reconhecimento. Por isso, se o dia estiver de feição, prepare-se para algumas horas bem passadas…

Comentários

Comentários