Pocinho

Siga na direcção do Pocinho, passando por Murça e Mós. Em Murça, repare nas casas típicas construídas em granito amarelado e xisto, perfeitamente integradas na paisagem.

• À saída de Mós encontrará a indicação de Miradouro de Santa Bárbara das Mós. Trata-se de um desvio de cerca de 2 quilómetros, que valerá a pena se quiser ter uma visão panorâmica desta região dominada por serras e vinhas. A propósito, não se esqueça de reparar nas estacas que suportam os arames tutores das vinhas, feitas com lascas de xisto escuro.

• Depois de Santo Amaro, começará a descer para o Pocinho. Aqui, a beleza da paisagem deixa marcas inolvidáveis. Tente aproveitar alguns alargamentos na berma para estacionar em segurança e observá-la de todos os ângulos possíveis.

• Siga até à Barragem do Pocinho. De cada lado do paredão, existem caminhos que permitem percorrer ambas as margens do Douro e aceder a diversos locais de grande beleza. Quando encontrar um bom recanto para deixar o carro, pense na possibilidade de fazer um passeio a pé ou de bicicleta, de forma a explorar convenientemente as redondezas. Se gosta de pescar, também encontrará aqui entretenimento para várias horas.

Comentários

Comentários