Cruzamento

Piscina Municipal

Se o calor começar mesmo a apertar, dirija-se então à Piscina Municipal. Para isso, saia do jardim, passando em frente ao mercado. A piscina fica perto de um chafariz vermelho. Este é, de facto, um espaço excelente para passar algumas horas, sobretudo quando o calor aperta. Aliás, nos dias mais quentes, é aqui que a maioria da população da vila se refugia. O complexo é constituído por duas piscinas (uma mais pequena, para crianças, e outra, maior, para os mais crescidos) e dispõe ainda de um bar com esplanada.

O espaço à volta das piscinas é agradável, completamente relvado e com bastante sombra – existe uma zona com toldos e outra fortemente arborizada, onde poderá estender uma toalha e descansar um pouco.
Há também um pequeno recinto com areia, onde se pode, por exemplo, jogar à bola ou ténis de praia, o que evita situações de conflito entre os visitantes mais que evita situações de conflito entre os visitantes mais activos e os restantes utentes. Todo o espaço está muito bem cuidado.

Local: Estrada de Ervidel.
Contacto: 284 73 89 20 (ext. 269/270).
Horário: terça a domingo, das 10.00 h às 21.00 h. Aberta de Junho a Setembro.

• Próximo da piscina, poderá visitar o Centro Cultural Manuel da Fonseca, onde se realizam, periodicamente, exposições e espectáculos, com especial destaque para manifestações culturais alentejanas.
Local: Rua Zeca Afonso.
Contacto: 284 73 89 23.

Comentários

Comentários