Lagos-in-Portugal-Beach

Percurso em Lagos

O percurso que propomos nesta região começa e termina na turística cidade de Lagos, passando pelo mítico cabo de São Vicente.

Pelo caminho, indicamos alguns pontos onde poderá desfrutar da natureza e dos espaços de lazer, como a Mata Nacional de Barão de S. João ou a Barragem da Bravura. Contudo, também não esquecemos os espaços históricos e culturais, como o Percurso Megalítico do Monte dos Amantes, a Fortaleza de Sagres ou alguns museus que poderão despertar (e porventura satisfazer) a sua curiosidade.

Uma pequena observação: se viajar de Verão por estas estradas algarvias, tenha cuidado para não matar as cobras. Estes animais têm dificuldade em deslocar-se sobre o tapete de asfalto e, quando são surpreendidos pelo ruído dos automóveis, tentam quase sempre fugir de forma desajeitada, atravessando a via, o que lhes é quase sempre fatal. Ora, as cobras são predadores muito importantes para o equilíbrio ecológico do barrocal. A sua presença na estrada deve-se ao facto de precisarem de elevar a sua temperatura corporal, de modo a poderem desenvolver a sua actividade. Tal como todos os outros animais de sangue frio, estão dependentes do calor do sol para regular a sua temperatura interna.

Comentários

Comentários