lisboa_baixa_2110

Lisboa

Continuando pela mesma estrada, chegará, pouco depois, à famosa Praça do Império, onde se encontram vários museus e monumentos interessantes: o Centro Cultural de Belém, o Museu da Marinha, o Planetário, o Museu Nacional de Arqueologia e o Mosteiro dos Jerónimos, bem como, não muito longe, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos. Dada a necessidade de optar, sugerimos aqui a visita ao Museu da Marinha, que possui uma excelente colecção de miniaturas navais de todas as épocas. Aí encontrará também o hidroavião Santa Cruz, utilizado por Sacadura Cabral e Gago Coutinho na primeira travessia aérea do Atlântico Sul.

Local: Praça do Império.
Contacto: 213 62 00 19.
Horário: de 1 de Outubro a 31 de Maio, das 10.00 h às 17.00 h; de 1 de Junho a 30 de Setembro, das 10.00 h às 18.00 h. Encerra à segunda e feriados.

• Depois, seguindo sempre para leste, no passeio fronteiro aos Jerónimos, atravesse o largo e, já na Rua de Belém, não deixe de provar os deliciosos Pastéis de Belém na pastelaria com o mesmo nome. Trata-se de uma receita conventual, secreta, que torna estes pastéis de nata únicos no mundo. Enquanto saboreia os pastéis, polvilhados de açúcar e canela, aproveite para reparar no mobiliário antigo da pastelaria, que foi mantido pelos proprietários.

• A seguir, continuando na Avenida da índia em direcção ao centro de Lisboa, vire à direita em Alcântara, passando por cima do viaduto, e acabe a noite à beira-rio, nas Docas. Aqui, antigos edifícios que funcionavam como armazéns de apoio às docas foram recuperados e transformados em restaurantes, bares e discotecas. Boas esplanadas viradas para o Tejo transformam o local num agradável ponto de lazer da capital, sobretudo nas noites quentes de Verão.

Comentários

Comentários