DSC00320

Lagoas Empadadas

Alguns quilómetros depois, suba ao Miradouro do Carvão, a partir do qual poderá apreciar a paisagem magnífica da costa norte da ilha, sobretudo da região de Capelas. Depois, encontrará, no lado esquerdo da estrada, um charco, junto a uma estranha encosta de escórias vulcânicas negras. Um cenário dramático, a lembrar que, sob o exuberante manto vegetal da ilha, se esconde a sua verdadeira natureza vulcânica.

• Retomando o caminho, encontrará logo a seguir, à esquerda, a indicação Lagoas Empadadas, junto a um portão de ferro que dá acesso às mesmas. Seguindo, logo à entrada, a indicação Ribeira Rasa, chegará ao Miradouro do Pico do Paul. Descendo do miradouro, vire para as lagoas, que podem ser circundadas de carro, através de um caminho de terra batida em bom estado. Perto de uma das lagoas, existe um parque de merendas que apresenta a particularidade de as mesas e respectivos bancos serem feitos de blocos de terra com o assento forrado com relva.

• Encontrará vários trilhos que lhe permitirão visitar estas e outras lagoas da região, através de um percurso pedestre muito agradável. Outra opção, também eventualmente interessante, será percorrer a estrada das lagoas e trilhos das redondezas de bicicleta, até porque os desníveis são, em regra geral, pouco acentuados.

Horário: Maio a Setembro – dias úteis, das 08.30 h às 16.00 h; sábado, domingo e dias feriados, das 10.00 h às 18.00 h.

Comentários

Comentários