fotoGaleria10

Ilhéu de Vila Franca

Desça até ao pequeno porto, onde poderá apanhar o barco até ao Ilhéu de Vila Franca, classificado como reserva natural. No entanto, só poderá fazer este passeio entre finais de Junho e Setembro. O percurso dura cerca de 5 minutos e o barco parte sensivelmente de hora a hora. A última carreira de regresso parte por volta das 17.30 h. O bilhete custa cerca de 1,5 euros para adultos, mas as crianças têm desconto (contacto: 296 58 39 11 – Posto de Turismo).

• Um dos pontos de interesse do ilhéu reside numa enorme piscina natural, ligada ao mar por um canal pouco profundo, que mais não é do que uma pequena caldeira de um vulcão, actualmente extinto. Poderá explorar o ilhéu a pé, mas deve abster-se de assustar as aves.

• Após o divertimento aquático, encontrará certamente bons locais para tomar uma refeição perto da água. No entanto, uma vez que não existem lojas no ilhéu, será necessário levar um farnel. Alguns cafés junto ao porto vendem almoços embalados, cujo preço já inclui o custo da passagem de barco. No porto, há também vários restaurantes agradáveis, para quem preferir esperar confortavelmente pelos excursionistas embarcados.

Comentários

Comentários