Ilha_de_Tavira_(2457352960)

Ilha de Tavira

A partir de Tavira pode fazer-se um passeio à ilha com o mesmo nome, que dispõe de uma óptima praia. Existe um serviço de barco que assegura a travessia para a ilha, que dura apenas alguns minutos, a partir de Quatro Águas.

• O cais de embarque fica a uns dois quilómetros de Tavira, na direcção do mar, e faz-se por uma estrada que atravessa parte do sapal e salinas repletas de aves aquáticas, que podem ser facilmente observadas e fotografadas, estacionando o carro à berma da estrada. Mas não tente sair para as ver melhor – ao mínimo barulho de abertura da porta, dá-se logo uma debandada geral!

• O horário das travessias vai, sensivelmente, das 8 h às 12 h e das 14 h às 20.30 h. Uma ida e volta custa cerca de 1 Euro. As crianças dos 4 aos 11 anos pagam apenas cerca de 0,25 Euros.

• Já na ilha, pode instalar-se logo na margem virada para a ria ou andar um pouco até à praia de mar – inevitavelmente, a mais concorrida. No entanto, é só aí que poderá encontrar restaurantes, balneários, bares e outras estruturas de apoio.

• Se for apreciador de grandes caminhadas, tem um areal imenso para explorar, desde Tavira até ao Barril. Mas não se esqueça de que, logo a seguir ao pôr do Sol, se levantam da ria nuvens de mosquitos, sedentos de “turistas retardatários”…

Comentários

Comentários