esporao3

Herdade do Esporão

Ainda na Praça da Liberdade, contorne o pequeno jardim que aí se encontra e vire na direcção do Esporão. Siga sempre as indicações. Chegará sem problemas de maior à herdade (apesar de, nalguns pontos, a estrada estar em mau estado). Será acolhido, num primeiro momento, por mais de 500 hectares de vinha, que lhe darão certamente as boas-vindas a este empreendimento enoturístico. Depois, passará pela Torre do Esporão, um antigo solar, com ar de fortaleza, do séc. XVI, e pela Ermida de Nossa Senhora dos Remédios, um templo da mesma época. Por enquanto, estes monumentos não estão visitáveis, mas há projectos para a sua recuperação e posterior abertura ao público.

Chegando à Casa do Enoturismo, poderá fazer uma visita guiada às caves, seguida, se assim o desejar, de uma prova de vinhos. Da casa tem-se uma óptima vista sobre uma barragem pertencente à herdade. Dispõe igualmente de um restaurante regional (só almoço; jantar, só com marcação).

Local: Herdade do Esporão, Reguengos de Monsaraz.
Contacto: 266 50 92 80.
Horário: Recepção e loja de vinhos, todos os dias, das 09.30 h às 18.00 h. Visitas às caves, todos os dias, às 12.00 h, 15.00 h, 16.00 h e 17.00 h. Sala de provas, só com marcação.
Preço: depende do tipo de visita. Contacte o número acima, s.f.f.

Comentários

Comentários