migas-à-alentejana-3

Galeria de Arte e Espaço Museológico

Ainda na confluência da Rua da República com a Praça Comendador Infante Passanha, entre na pequena Capela de Santo António. Este templo foi totalmente recuperado em 1998 e está actualmente à guarda da câmara municipal. Neste espaço funciona agora uma galeria de arte, onde são expostos com regularidade trabalhos de artistas de alguma forma ligados ao concelho.

Local: Rua da República, n.° 92.
Horário: das 09.00 h às 12.30 h e das 14.00 h às 17.30 h.
Preço: gratuito.

• Também no Espaço Museológico Municipal, na Rua Conselheiro Júlio Marques de Vilhena, são realizadas exposições temporárias, em alternância com as da Capela de Santo António – isto é, os dois espaços não funcionam em simultâneo.

Local: Rua Conselheiro Júlio Marques de Vilhena, n.°s4 a 6.
Contacto: 284 73 89 27.
Horário: dias úteis, das 09.00 h às 12.30 h e das 14.00 h às 17.30 h. Sábado, das 09.00 h às 14.00 h. Encerra ao domingo.
Preço: gratuito.

• Continue pela Rua Conselheiro Júlio Marques de Vilhena, até chegar à Igreja da Misericórdia, na qual se destaca um belo pórtico manuelino (séc. XVI). Se estiver na hora de tomar uma refeição, pode entrar em qualquer tasquinha e saborear a deliciosa gastronomia alentejana: carne de porco à alentejana, migas ou um gaspacho. Mesmo que opte por um prato menos alentejano, notará no paladar um tempero diferente daquele a que está habituado.

Comentários

Comentários