Imagem-031

Fábrica de Chá da Gorreana

Pouco depois do cruzamento com a estrada que vem de nordeste, passará pela Gorreana, onde está instalada a única fábrica de chá da Europa, perto das respectivas plantações. As plantações de chá ocuparam o espaço deixado vago pelos laranjais, quando este fruto deixou de ser cultivado. Poderá visitar a Fábrica de Chá da Gorreana, acompanhado pelo próprio dono da fábrica, que explicará, pormenorizadamente, todas as fases do fabrico do chá.

Contacto: 296 44 23 49.
Horário: todos os dias, das 08.00 h às 17.00 h.
Preço: gratuito.

• Chegado à Ribeira Grande, comece por visitar o Fontanário de Ribeira Seca, a única construção visível após a erupção vulcânica de 1563. Nessa altura, um manto de lava cobriu a região, formando o Pico do Sapateiro. Atravesse a rua cheia de movimento e olhe para dentro do buraco, no fundo do qual se vê uma fonte, três metros mais abaixo: era àquele nível que antigamente ficava a estrada.

• Dê um passeio pelo centro da Ribeira Grande, visite o bonito jardim central e observe, ali perto, a fachada barroca da Igreja do Espírito Santo. Se tiver tempo, visite o Museu Etnográfico, onde se encontra preservada a memória das tradições da região.

Comentários

Comentários