10_ponte_sor

Em Ponte de Sor

Os principais atractivos de Ponte de Sor são, sem dúvida, os espaços de lazer, dos quais se destaca a magnífica zona ribeirinha, recentemente recuperada pelo município. Aqui encontrará uma série de equipamentos, desde o complexo das piscinas, que inclui três tanques (bebés, crianças e adultos), ao campo de ténis. O espaço apresenta-se verdejante e bem cuidado, com bancos de pedra semeados ao longo do recinto, bebedouros, caminhos empedrados e mesmo um bar com esplanada. Ao fundo, o cenário é complementado pela bela ponte romana, já bastante alterada, devido à reconstrução de que foi alvo no séc. XIX.

• Passando por baixo dos arcos da ponte e virando logo à direita, encontrará a singela Fonte da Vila, adornada com as armas de Portugal. Vire depois à esquerda e siga pela Rua da Fonte, até encontrar, numa esquina, a Capela de São Pedro, do séc. XVII.

• Na principal via da cidade, a Avenida da Liberdade, passará pela Igreja Matriz, circundada por um pequeno, mas agradável, jardim. Adiante, encontra-se o Jardim Municipal, outro espaço verde, muito bem cuidado, ideal para fazer uma pausa à sombra. Um pouco mais à frente, ao fundo (Avenida Manuel Pires Filipe), aprecie a elegante fachada do cine-teatro, recentemente recuperado.

Comentários

Comentários