Em Chaves

Logo pela manhã, experimente dar um passeio a pé pela cidade, apreciando as ruas estreitas e as características varandas de madeira trabalhada.

• Siga pela Rua de Santo António, continue sempre em frente e atravesse a bonita Ponte de Trajano, construída entre 98 e 104 d.C, verdadeiro ex libris da cidade. A ponte tem 140 metros de comprimento e doze arcos; ao centro, poderá observar as duas colunas cilíndricas, com inscrições que permitiram situar a sua construção na época do imperador Trajano.

• Depois de atravessar o rio, encontrará, à direita, o Jardim Público, por onde sugerimos que continue o seu passeio, percorrendo-o até ao varandim sobre a margem do rio, que serve de abrigo a dezenas de patos e gansos que frequentam o espelho de água próximo da ponte.

• O jardim está muito bem arranjado e é um óptimo local para deixar as crianças brincar livremente, uma vez que está vedado em todo o perímetro (embora não descurando totalmente a vigilância). Existe um pequeno parque infantil, um ringue de patinagem e instalações sanitárias. Enormes plátanos e tílias fornecem boas sombras, mesmo nas horas mais quentes do dia.

Local: Rua Cândido Sotto Mayor.
Horário: todos os dias, das 08.30 h às 09.30 h ou 11.30 h, respectivamente no Inverno e no Verão.
Preço: gratuito.

• Volte ao centro da cidade e faça uma visita à Igreja da Misericórdia, aproveitando para apreciar os bonitos painéis de azulejos que revestem as paredes do templo. Mesmo ao lado, encontra-se o Museu da Região Flaviense.

Comentários

Comentários