Albufeira_marina

Em Albufeira

A cidade de Albufeira apresenta uma arquitectura relativamente recente. Das construções anteriores ao terramoto e maremoto de 1755, que afectaram consideravelmente a zona, encontramos alguns exemplos no morro, onde as águas não chegaram. É o caso da Igreja de São Sebastião, com a sua cúpula de lanternim cego, semelhante aos que se usam em Marrocos.

• Também poderá visitar o Museu Municipal de Arqueologia, no n.° 1 da Praça da República, junto à Torre do Relógio, com a sua curiosa estrutura em ferro forjado para suporte do sino.

• Como alternativa, desça à Praia dos Pescadores e acerte com um deles uma viagem de barco às Grutas da Galé, entre Albufeira e Armação de Pêra. A viagem dura cerca de hora e meia e o preço é de aproximadamente 6 euros, mas o valor final pode depender da sua “capacidade negocial”. Peça coletes flutuantes para si e para as crianças e prepare-se para uma viagem fantástica ao interior das falésias algarvias. Um conselho: cuidado com a cabeça – é que é bastante fácil dar uma “valente cabeçada” nos tectos baixos e irregulares das grutas, sobretudo na penumbra!

Comentários

Comentários