eguas

Coudelaria Alter Real

Antes de deixar Alter do Chão, poderá fazer uma visita à coudelaria. Para lá chegar, basta pegar no carro e seguir as placas indicativas que se encontram espalhadas por toda a vila. A cerca de 2,5 quilómetros de Alter, encontrará, à esquerda, o portão que dá acesso à coudelaria. Irá depois atravessar uma paisagem muito agradável, até chegar finalmente às Casas Altas, o edifício onde é feita a recepção aos visitantes.

• Se pensava que vinha aqui apenas para ver cavalos, desengane-se: encontrará muito mais do que isso. Depois de conhecer a história da coudelaria na sala de exposição das Casas Altas, passará pelas cavalariças, onde poderá apreciar belos exemplares da raça lusitana. Daqui, poderá dirigir-se ao picadeiro, para assistir ao desempenho dos alunos da escola equestre, mas apenas se visitar a coudelaria durante o período escolar.

• O bilhete também dá direito a uma visita ao excelente Museu do Cavalo. Aqui poderá apreciar uma óptima exposição dedicada ao cavalo, que inclui não só objectos utilizados na arte equestre, mas também outros artefactos que representam, de alguma forma, este animal. Existe ainda uma secção bélica, que inclui vários tipos de armas de fogo e brancas, para além de armaduras. Poderá ainda visitar a Sala dos Trens, onde estão expostos vários exemplares de atrelados puxados por cavalos.

• Finalmente, poderá visitar ainda a falcoaria, onde encontrará alguma informação acerca desta ave de rapina, tão utilizada na caça a cavalo. Ficará também a conhecer, ao vivo, algumas espécies de falcões.

• Ainda uma sugestão final: se visitar a coudelaria a 24 de Abril, dia do seu aniversário, poderá percorrer livremente as instalações e assistir a espectáculos equestres e a leilões de cavalos da raça lusitana, para além das atracções habituais – tudo isto sem pagar!

Local: Coutada do Arneiro.
Contacto: 245 61 00 60.
Horário: terça a sexta, das 09.30 h às 17.30 h. Sábado e domingo, das 11.00h às 17.00 h. Encerra à segunda e dias feriados.

Comentários

Comentários