Costa Nova

Regresse até à ponte por onde teve de passar para chegar à praia, mas agora vire à esquerda antes de entrar nela, seguindo sempre por essa estrada à beira-ria até à Costa Nova. Pelo caminho, verá que existem recantos muito atractivos junto à ria, que convidam a uma breve paragem.

• Na Costa Nova, encontrará um excelente espaço de lazer: um longo jardim, mesmo junto à ria. É um local óptimo para passear e onde as crianças poderão andar de bicicleta, de patins ou em carros de aluguer. Possui também um bom parque infantil e alguns campos de jogos. No extremo norte, fica a moderna marina, onde poderá aproveitar para tomar uma bebida numa das esplanadas.

• Do lado oposto à ria, deparará com um insólito espectáculo de cor: um friso, quase contínuo, de casinhas pintadas às riscas garridas. Esta tradição advém dos antigos palheiros, que eram pintados deste modo. Actualmente, assiste-se à sua recuperação, em múltiplas variações, em quase todos os blocos de apartamentos recém-construídos. O aspecto geral continua, porém, bastante agradável.

Comentários

Comentários