CCVA_final

Centro da Ciência Viva

Fica junto aos Bombeiros Voluntários, num edifício onde, até finais dos anos 30, funcionou a Central Eléctrica de Faro.

• Logo à entrada encontrará uma exposição interactiva, bastante completa, consagrada ao Sol e à luz. Além de um enorme modelo do Sol, onde é possível observar, em corte, toda a sua estrutura interna, também se pode aprender, através de experiências, alguns factos sobre a visão, as cores, e a influência da luz solar sobre o homem e os outros seres vivos.

• Mais adiante, na secção denominada Mundo Azul, existem vários aquários com fauna submarina local, alguns microscópios que lhe permitirão observar o plâncton e um minilaboratório de aquariologia.

• Este museu de conceito moderno inclui também o Experimentarium, onde se pode ter acesso a exposições temporárias diversas, uma Mediateca, devidamente apetrechada com livros, revistas e vídeos, e uma sala com computadores ligados à Internet, que podem ser usados pelos visitantes. No primeiro andar, durante o dia, também poderá observar o Sol com o auxílio de potentes telescópios e, nas noites de Verão, os restantes corpos celestes.

Local: Rua Comandante Francisco Manuel.
Contacto: 289 89 09 20.
Horário: De 16 de Setembro a 30 de Junho – terça a sexta, das 10.00 h às 17.00 h. Sábado, domingo e feriados, das 15.00 h às 19.00 h. Encerra à segunda. De 1 de Julho a 15 de Setembro – terça a domingo e feriados, das 16.00 h às 23.00 h. Encerra à segunda.

Comentários

Comentários