alcacer33-cc

Castelo de Alcácer do Sal

Suba até ao castelo, quanto mais não seja para apreciar um panorama interessante dos arredores. Com a cidade de casario branco aos pés, conseguirá abarcar o percurso sinuoso do Rio Sado, as diversas pontes que o atravessam e as margens forradas pela alcatifa verdejante dos arrozais, que desde há muitos anos constituem um importante factor de desenvolvimento económico nesta região. No interior do recinto, visite também o Núcleo Museológico, onde poderá apreciar um completo espólio arqueológico, proveniente de escavações realizadas no concelho.

Contacto: 265 61 90 03 (Câmara Municipal) ou 265 61 90 02 (museu municipal).
Horário: terça a domingo, das 09.00 h às 12.30 h e das 14.00 h às 17.30 h. Encerra à segunda e de sábado a terça de manhã no último fim-de-semana de cada mês.
Preço: gratuito.

• Entre o castelo e a Igreja de Santa Maria, localiza-se um sítio arqueológico, onde foram postos a descoberto vestígios diversos da Idade do Ferro e do período da ocupação romana.

• Desça um pouco e visite a Igreja do Convento de Santo António, um monumento do século XVI, onde se detecta uma certa influência da arquitectura renascentista italiana. Ente e aprecie a Capela das Onze Mil Virgens, em especial a cúpula de jaspe translúcido.

Comentários

Comentários