Casa do Penedo, Portugal

Casa do Penedo em Fafe

A Casa do Penedo fica entre Fafe e Celorico de Basto, no norte de Portugal, na serra de Fafe. Devido à sua originalidade tem-se tornado famosa despertando a curiosidade de muita gente por esse mundo fora , muito graças à divulgação electrónica, via internet.

Esta casa foi construída entre quatro grande rochas, mas não é só uma mera residência rural perdida no interior de Portugal. Consta que começou a ser construída na Primavera de 1972, quando a família Rodrigues quis realizar o seu sonho, tendo a sua construção durado cerca de dois anos. Infelizmente não é uma casa de turismo rural nem um hotel, pois os proprietários ainda a utilizam como local de férias…

Quando olhamos pela primeira vez, a casa parece saida de um mundo de fantasia. Parece mais uma habitação pré-histórica à moda dos Flintstones, e completamente integrada na paisagem. Por fora é toda feita de pedra, salvo as janelas e o telhado. Por dentro, a mobília, as escadas e os corrimões são feitos de troncos que completam o seu aspecto rústico.

Actualmente são cada vez mais os turistas de todo o mundo que procuram a Casa do Penedo, ou a Stone House, como é conhecida internacionalmente, sendo aos fins de semana visitada por dezenas de pessoas. Infelizmente, a casa tem sido também vitima de actos de vandalismo.

Quando visitar esta região aproveite também para conhecer a Casa do Penedo. Fica Freguesia de Várzea Cova em Fafe, 12 Km após Fafe na estrada para Cabeceiras.

Comentários

Comentários