58820588

Barragem do Ciborro

Continue o caminho para Montemor, parando apenas no Ciborro. Aqui, vire à esquerda, na rua principal, a seguir a uma série de casas brancas debruadas a azul. Ao fim da rua, vire à direita e depois na segunda rua à esquerda (Rua das Bicas). Seguirá por um caminho de terra batida, transitável por qualquer automóvel que circule devagar, até à Barragem do Ciborro.

• Antes de chegar à barragem, poderá parar para fazer um piquenique no meio do pinhal. Já junto à barragem, do lado direito, existem vários espaços onde poderá dar um mergulho (sem esquecer os cuidados que se deve ter em qualquer barragem) ou mesmo pescar.

• Atravessando o paredão, encontrará o Ski Clube do Alentejo, uma empresa privada que dá apoio a atletas que aqui pretendam realizar os treinos de esqui aquático. Se este não é o seu caso, saiba que pode também comprar algumas aulas para aprender a modalidade. A empresa oferece ainda alguns equipamentos de apoio aos alunos e seus acompanhantes, como uma pequena piscina, caiaques, balneário com casa de banho, pequena cabana de convívio, etc.

Local: Albufeira do Ciborro.
Contacto: 966 88 79 08/265 89 40 09.
Horário: todos os dias, a partir das 09.30 h, de 15 de Março até 30 de Setembro.

• Depois desta pausa refrescante – ou extenuante, conforme o caso – regresse a Montemor-o-Novo, aproveitando para recuperar a energia com um nutritivo prato de migas ou umas perninhas de rã, uma curiosidade gastronómica da cidade.

Comentários

Comentários