54552479

A Rocha

Passe a Mexilhoeira Grande, visitando, eventualmente a Igreja Matriz, do século XVI e de estilo Renascença, mas com duas portas laterais manuelinas. Depois, continuando para sul, na direcção de Alvor, irá desembocar na EN 125. Atravesse com cuidado esta via e siga por uma estradinha que continua a via por onde veio, do outro lado da Escada Nacional. Ao fim de um quilómetro e trezentos metros, vire à direita e irá encontrar A Rocha, um observatório de aves do barlavento algarvio. Estão abertos ao público às um telefonema antes de aparecer.

• A Rocha é uma associação cristã internacional sem fins lucrativos, fundada por ingleses em 1986, que tem como principais objectivos promover o interesse activo pela conservação da natureza, proporcionando instalações para os visitantes interessados em estudar os ecossistemas do barlavento algarvio, sobretudo no que concerne à avifauna.

• A sede da associação está inserida num terreno com uma área de um hectare, onde existem pequenas lagoas e vegetação típica da região. Possui óptimas áreas para a observação de aves nas imediações e existem vários percursos pedestres já definidos para o efeito. Podem hospedar até 12 pessoas, mediante marcação prévia.

Local: Mexilhoeira Grande, Cruzinha.
Contacto: 282 96 83 80.
Preço: gratuito.

Comentários

Comentários