Funchal_(_Portugal_)05

A caminho do Funchal

Regresse à estrada para o Paul da Serra, através de uma paisagem plana e árida. Pouco depois, antes de chegar ao Paul da Serra, passará pelo único restaurante da zona, podendo constituir uma óptima alternativa para quem se tenha esquecido de trazer um farnel à medida das anteriores caminhadas serranas.

• No início da descida para Canhas, encontrará à direita um pequeno parque de merendas, de onde se consegue apreciar uma boa panorâmica da costa sul. Tem bancos, mesas e local para aquecer uma refeição. Pelas redondezas, encontrará várias veredas e levadas de piso fácil, passíveis de serem exploradas.

• Continuando a descida, passará por uma das maiores manchas florestais de eucalipto da ilha. Depois de Canhas, tome a direcção de Ponta do Sol e siga pela agradável estrada junto à costa, até à Ribeira Brava, onde deverá tomar a via rápida de regresso ao Funchal. Passará por vários túneis escavados nas montanhas e sobre arrojados viadutos, a partir dos quais poderá contemplar a excelente paisagem, de um ponto de vista muito diferente do permitido pela estrada antiga por onde passou na ida.

Comentários

Comentários